Pontos turísticos em Salvador da Bahia!

Salvador é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Saiba quais são alguns dos principais pontos turísticos de Salvador. Cada ponto turístico em Salvador tem uma característica especial e um motivo para ser visitado! Salvador tem atrações para todos os gostos.

Para quem deseja conhecer a história, a cultura e muitas curiosidades de Salvador, a dica é visitar um dos pontos turísticos mais conhecidos de Salvador, o Mercado Modelo. Localizado na Cidade Baixa, na Praça Cayru. O Mercado Modelo reúne nas  260 lojas uma grande diversidade de artesanato baiano: desde objetos de cerâmica até pedras preciosas. Uma boa oportunidade para levar uma lembrancinha da Bahia, de Salvador.
Próximo ao Mercado Modelo, também da Cidade Baixa, está o bucólico bairro da Ribeira, onde além de diversos bares está a mais famosa sorveteria de Salvador, a Sorveteria da Ribeira. E após fazer compras no Mercado Modelo e provar o mais gostoso sorvete de Salvador, o turista tem muitos outros pontos turísticos em Salvador para visitar.
Impossível descrever todos, mas vale dizer que há outros pontos turísticos em Salvador como o Centro Histórico com o Pelourinho, as praias de Salvador como a Praia da Barra e Itapuã, as igrejas como a de Nosso Senhor do Bonfim e os parques, praças e bairros tradicionais como o bairro do Rio Vermelho, o mais boêmio de Salvador. O Rio Vermelho oferece várias opções de barzinhos e restaurantes perfeitos para quem gosta de vida noturna. Conheça cada um dos pontos turísticos em Salvador e veja porque Salvador é conhecida como cidade da alegria.

A começar pela orla formada por belas praias que vão de a Praia da Ribeira, na Cidade Baixa até a Praia de Itapuã, uma das praias mais famosas de Salvador que já foi homenageada e cantada nos versos de Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi.
Além das deslumbrantes paisagens naturais das praias de Salvador, os visitantes não podem deixar de conhecer outros pontos turísticos em Salvador que retratam todo o passado e a cultura desta cidade que é uma das mais ricas em termos de patrimônio histórico e cultural. Visitar Salvador é também fazer um passeio por sua história. A cidade cresceu e se modernizou, mas ainda guarda importantes marcas do passado em museus, praças, parques e monumentos. Dentre os mais importantes museus em Salvador para conhecer estão o Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória), Museu da Cidade (Pelourinho), Fundação Casa de Jorge Amado (Pelourinho) e Museu Afro Brasileiro (Pelourinho). Além destes existem muitos outros centros culturais em Salvador que são importantes pontos turísticos em Salvador, onde é possível apreciar toda a riqueza cultural e herança deixada pelos fundadores de Salvador.
Atrações culturais e naturais. São diversos motivos e pontos turísticos em Salvador. Se tiver a oportunidade de visitar a maioria destes, faça uma visita e confira de perto todas as belezas da capital da Bahia, uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil.

Salvador é rodeado de belezas naturais e culturais, abençoado por todos os deuses. Mas existem alguns pontos turísticos em Salvador que merecem destaque e que não podem ficar de fora durante sua viagem à capital baiana. Alguns pontos turísticos em Salvador muitas vezes são desconhecidos pela maioria dos turistas que visitam a cidade.
Talvez o mais badalado e famoso pontos turístico em Salvador seja o Centro Histórico, situado na Cidade Alta. O Centro Histórico de Salvador é um dos locais mais visitados por turistas de todas as partes do mundo. Formado por diversas ruas, praças e ladeiras uma das áreas mais badaladas do Centro Histórico é o Pelourinho, onde as estreitas ruas de paralelepípedos reúnem pousadas, hotéis, bares, restaurantes, lojas e centros culturais. Uma região mágica e impossível de deixar de fora quando se fala dos principais pontos turísticos de Salvador.
Já outros lugares em Salvador, apesar de belos são pontos turísticos que os visitantes não costumam conhecer. Um exemplo é a Lagoa do Abaeté que fica no bairro de Itapuã. A lagoa do Abaeté foi criada em 1993 e está numa área de 12 mil metros quadrados. Além das belas dunas e da lagoa, o local possui um centro urbanizado. Uma oportunidade de ver uma das mais belas paisagens naturais de Salvador.

Salvador é assim, possui pontos turísticos para todos os estilos e gostos. Alguns bastante visitados e outros que passam incógnitos. Mas todos os pontos turísticos de Salvador devem ser conhecidos e apreciados. Por isso, quando estiver em Salvador, tente ver todas as belezas desta cidade que encanta turistas de todos os cantos do mundo.

Tempo em Salvador