Eventos em Salvador da Bahia!

Carnaval de Salvador 

Carnaval de SalvadorCarnaval de Salvador é com certeza, a maior festa popular do planeta. A cada ano a capital da Bahia recebe milhares de turistas brasileiros e estrangeiros que vivem a experiência única de se divertir na folia mais famosa do país. Durante uma semana, soteropolitanos e turistas vindos de diversas partes do mundo, brincam atrás dos trios elétricos e fazem parte de um verdadeiro espetáculo.
Oficialmente o Carnaval de Salvador possui três circuitos distribuídos pela cidade: o Dodô nos bairros Barra-Ondina, o Osmar que fica no Campo Grande e o Batatinha o mais tradicional dos circuitos situado no Centro Histórico. Em cada circuito o som dos trios arrasta multidões e encanta a todos que participam desta grande festa. Além dos trios elétricos, o Carnaval de Salvador conta a presença mágica dos blocos afros que retratam a cultura e a origem do povo africano, principais fundadores da bela Salvador. Salvador se transforma para abrigar o seu carnaval. As principais avenidas, ruas e praças abrigam toda a estrutura com arquibancadas, camarotes e todos os demais serviços para atender os carnavalescos.
Não tem jeito. Quem passa uma única vez um Carnaval em Salvador sempre volta. E se você ainda não teve esta experiência, com certeza, não se arrependerá. Por isto, se planeja viajar a Salvador comece a programar seu roteiro no Carnaval de Salvador. Pesquise o seu abadá, o bloco que pretende sair ou o camarote onde assistirá a festa. E claro, veja também as dicas de  hospedagem com hotéis e pousadas de Salvador.

Festival de Verão Salvador

Festival de Verão de SalvadorUma mistura de ritmos que reúne baianos de diversas partes do estado e turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Assim é o Festival de Verão Salvador que acontece todo ano durante o mês de janeiro na capital da Bahia. O Festival de Verão Salvador é realizado desde o ano de 1999 e concentra durante quatro dias diversos artistas e bandas de vários estilos musicais no Parque de Exposições de Salvador localizado na Avenida Paralela. Aliás, esta é a marca do Festival de Verão Salvador, a mistura de ritmos e variedades musicais.
O Festival de Verão Salvador promove um verdadeiro espetáculo com shows que vão desde o estilo sertanejo, passando pelo axé baiano, pagode e rock. Todas as tribos estão no Festival de Verão Salvador. E não é só música que rola no evento. O Festival de Verão Salvador também tem espaços diferenciados dentro do parque com ambientes variados como o Casarão do Ritmo; Espaço Maresia com lounges para o público relaxar; a Concha do Festival; o Palco Principal, onde se apresentam as principais atrações, os camarotes com boates e Djs internacionais e a eletrizante Tenda Eletrônica, um espaço alternativo onde rola o melhor da música eletrônica.

Além das atrações musicais e espaços alternativos, o Festival de Verão Salvador oferece uma grande área de alimentação para que os visitantes possam curtir os shows até o final com várias alternativas de restaurantes e lanchonetes. A cada ano o Festival de Verão surpreende com as atrações e é uma excelente dica de diversão para quem visita a capital da Bahia durante o mês de janeiro.

Festa Iemanjá Salvador

Festa de Iemanjá em SalvadorSalvador a terra dos orixás e abençoada por todos os deuses festeja todas as suas divindades.  Uma das festas religiosas mais famosas e populares da capital baiana é a Festa de Iemanjá comemorada todo ano dia 02 de fevereiro.  Fiéis, entre moradores e turistas, reverenciam a deusa dos mares com uma grande festa que começa bem cedo e se estende por todo o dia com várias homenagens, muita comida típica baiana e claro, que como toda festa baiana que se preze não poderia faltar gingado da música da Bahia.
Iemanjá, protetora dos pescadores, é simbolizada no candomblé por uma linda mulher de cabelos pretos longos e que aparece com um vestido azul de braços abertos para seus fiéis. Em Salvador o local que reúne o maior número de fiéis para celebrar Iemanjá é no bairro Rio Vermelho, onde as homenagens na Festa de Iemanjá Salvador iniciam com os pescadores em barcos largando as oferendas para a orixá nas primeiras horas da manhã.  Após a largada das oferendas, turistas e soteropolitanos se concentram na areia da praia do Rio Vermelho para receber as bençãos dos pais de santos.

A festa de Iemanjá em Salvador segue durante todo o dia e o povo se diverte e comemora a rainha das águas com festas particulares em alguns hotéis e pousadas de Salvador. Os hotéis de Salvador promovem feijoadas regadas a muita caipirinha, a bebida preferida dos turistas estrangeiros.  Se você estiver em Salvador no dia 02 de fevereiro não pode deixar de conhecer e prestigiar esta manifestação popular da capital baiana, a Festa de Iemanjá Salvador.

 

Virada Cultural 2013

Virada Cultural Salvador 2013Quem está acostumado a associar o nome Virada Cultural a São Paulo pode tirar o cavalinho da chuva. Salvador promete ter uma Virada Cultural espetacular em 2013! O evento vai acontecer entre os dias 18 e 19 de maio, e as atrações já estão confirmadas. O evento focará principalmente em boas baladas, e DJs nacionais e internacionais devem embalar a galera em oito palcos diferentes. A festa Voodoohop, inclusive, acontecerá durante as 24h da Virada Cultural. Na pista Largo São Francisco será a música eletrônica a dona da festa, e entre os DJs então confirmados Boss in Drama e Killer on the Dancefloor. Já na pista Rua Mauá estará concentrado o Hip Hop. A pista Princesa Isabel trará nomes como Anthony S-Range (Suécia) e Rocky (Israel), com o melhor do progressive e psy trance. Para quem goste de um bom baile fuck, a pista Alfredo Issa é o lugar indicado, com shows de MC Backdi & Bio GDJ Marlboro. Para os mais alternativos, a pista Dino Bueno, em que o coletivo Dubversão Sistema de Som ficará encarregado de fazer a galera se movimentar. A pista Rua dos Gusmões é uma das mais interessantes. Lá acontecerá  projeção de filmes e música ambiental, um espaço de interação. A pista Rua dos Protestantes é a incansável. É nela que ocorrerá a festa que durará durante as 24h do evento. E, por último, a pista Major Sertório, com mais Hip Hop e o sim do DJ Snoop. Além de tudo isso, cantores como Pitty, Racionais MCs, Gal Costa e Daniela Mercury já confirmaram presença, e uma homenagem ao cantor Chorão será um dos pontos altos do evento. Com certeza será uma Virada Cultural pra ninguém botar defeito!

Tempo em Salvador